Quem somos

Era uma vez um livro...

Em 2006 era publicado um livro de cânticos e orações em duas versões: só letra e com partitura. Esta obra de grande envergadura, executada por uma equipa da Diocese de Leiria-Fátima sob a organização do padre Vítor Coutinho, imediatamente tornou-se um sucesso a nível nacional, tendo sido adoptada por grande parte das comunidades paroquiais para animação do canto nas suas liturgias.

 

que se esgotou...

Como seria expectável, a edição acabou por esgotar todos os milhares de exemplares publicados sem que a procura tivesse diminuído. Por ser uma obra de anos de trabalho e requerer as atualizações normais que o enriquecimento da liturgia obriga, não foi possível dar continuidade a este trabalho por forma a publicar novas edições revistas e aumentadas.

e deu lugar a um website...

Em 2010, todo o acervo de partituras do Laudate – Cânticos e Orações foi cedido à Diocese de Leiria-Fátima a fim de que fosse disponibilizado online para ser acessível a todos os que quisessem usufruir de milhares de títulos disponíveis. No início de 2011 o Laudate passava a ter a sua presença online no domínio canticos.org. Imediatamente contou com o acolhimento de milhares de utilizadores que, de todo o país e de todo o mundo, manifestavam o seu agrado pela iniciativa.

que foi renovado

Dez anos passados, o Cancioneiro Laudate tem uma nova cara, mais atual e dinâmica, e apresenta-se num novo domínio: canticos.pt. 

O Laudate continua a ser um serviço prestado pela Diocese de Leiria-Fátima a toda a Igreja. Actualmente, a sua organização está à responsabilidade do Gabinete de Informação e Comunicação da Diocese de Leiria-Fátima (gic@leiria-fatima.pt)