Glória da Humanidade

Música: António Cartageno
Letra:

Glória da humanidade, Rainha da Igreja,
gloriosa Mãe de Cristo.

1. Maria, sois a gloriosa imagem / Da Igreja libertada por Jesus;
Rainha sois da nova humanidade, / Pastora que nos guarda e nos conduz.

2. Companheira de todos os humildes / Que buscam a palavra do Senhor; / Mensageira da paz e da justiça / Nascente de onde vem o eterno amor.

3. Fostes vós a primeira criatura / Que o fruto recebeu da redenção; / A bem-aventurança que esperamos / Tivestes desde a vossa conceição.

4. Aquele que nasceu da vossa carne / É a palavra que nos vem de Deus, / A imagem transparente do invisível / Que fez sair do nada a terra e os céus.

5. Ó Mãe do Salvador, sois a esperança / De todos os que sofrem de algum mal; / De vós saiu a luz que vence as trevas / Ditosa mãe do Rei universal.

6. Fazei-nos, ó Maria, anunciadores / Da palavra de Deus que nasce em vós; / Guardai de todo o mal a santa Igreja, / Livrai-nos do pecado a todos nós!

7. De nós, pecadores, recordai-vos / No vosso compassivo coração; / Amai todos os homens quanto amastes / O vosso excelso Filho, nosso irmão!

Áudio

Artigo ainda sem áudio. Para colaborar, carregue aqui.

Pauta

Vídeo

Artigo ainda sem vídeo. Para colaborar, carregue aqui.

Tags

Menu Rápido

Pautas por email

Agora, este serviço é gratuito. Todas as semanas, na sua caixa de email, as sugestões para as Eucaristias dominicais. Saiba mais pormenores, aqui!

Categorias

Categorias

Colaborar

COLABORAR
O Laudate está permanentemente a aumentar o seu acervo e a completar os títulos de que dispõe. Este trabalho também é resultado da colaboração dos seus utilizadores.