Mater Ecclesiae

Música: Carlos Silva
Letra: F. Melro

1. Da vossa virginal maternidade / nasceu, Senhora, o Salvador do mundo, / aquele cujo amor foi tão fecundo / que deu a vida eterna à humanidade.

Mater Ecclesiae, Regina mundi,
da nobis pacem, da nobis pacem.

2. Cristo, de cuja morte nasce a vida, / Vos confiou, Maria, o mundo inteiro: / assim vos fez o divinal Cordeiro / dos homens a pastora destemida.

3. O vosso coração é a morada / em que Deus sua glória manifesta. / Estrela não existe senão esta, / quantos buscais a luz, não vendo nada!

4. À vossa protecção nos acolhemos, / Mãe de Deus, Mãe dos homens compassiva: / olhai a humanidade tão cativa / das fomes e das guerras que sofremos!

5. Acolhei, Mãe de Deus, a dor humana! / Trazei-nos a esperança e a alegria! / Quem busca protecção em vós, Maria, / encontra Jesus Cristo e não se engana.

6. A nós, os pecadores baptizados, / que somos neste mundo a santa Igreja, / vossa maternal graça nos proteja, / na fé de Cristo nunca separados!

7. Serva de Deus, humilde, mas eleita, / Mãe de Jesus. universal Rainha: / guardai a quem Deus chama à sua vinha / e servir os irmãos humilde aceita!

Áudio

Artigo ainda sem áudio. Para colaborar, carregue aqui.

Pauta

Vídeo

Artigo ainda sem vídeo. Para colaborar, carregue aqui.

Tags

Menu Rápido

Pautas por email

Agora, este serviço é gratuito. Todas as semanas, na sua caixa de email, as sugestões para as Eucaristias dominicais. Saiba mais pormenores, aqui!

Categorias

Categorias

Colaborar

COLABORAR
O Laudate está permanentemente a aumentar o seu acervo e a completar os títulos de que dispõe. Este trabalho também é resultado da colaboração dos seus utilizadores.