Tomo este pão

Música: José Luís Coelho
Letra:

Tomo este pão e este vinho em memória do meu Salvador.
Tomo este pão e este vinho: são o corpo e o sangue do Senhor.

1. Tomando o pão que é o teu corpo / comungo a Igreja transcendente. / Faz teu corpo eterna a minha alma / pela fé me salva para sempre.

2. Comendo teu corpo que foi trigo, / suado nas mãos do lavrador, / levo tua força que alimenta, p’ra mudar o mundo com amor.

3. Bebendo o teu sangue deste cálice, / bebo o sangue da nova aliança, / Tu que o derramaste pelos homens, / para remissão e esperança.

4. Levarei comigo a tua luz, / irei pelo mundo anunciar, / que por nós morreste numa cruz, / mas pudeste a morte derrotar.

5. Comungar teu corpo que é amor / e fazer por Ti um compromisso / de gastar a vida pelos outros, / assumir no reino o meu serviço.

6. Eu venho faminto a esta mesa, / onde Tu Te dás em plenitude. / Venho comungar a esperança, / a vida da minha juventude.

Áudio

Artigo ainda sem áudio. Para colaborar, carregue aqui.

Pauta

Vídeo

Artigo ainda sem vídeo. Para colaborar, carregue aqui.

Tags

Menu Rápido

Pautas por email

Agora, este serviço é gratuito. Todas as semanas, na sua caixa de email, as sugestões para as Eucaristias dominicais. Saiba mais pormenores, aqui!

Categorias

Categorias

Colaborar

COLABORAR
O Laudate está permanentemente a aumentar o seu acervo e a completar os títulos de que dispõe. Este trabalho também é resultado da colaboração dos seus utilizadores.